One Life - Capítulo II


Alguns meses se passaram... Estava cheia de trabalhos da faculdade, pesquisas e projetos, ou seja, sem tempo pra nada. Minha mãe às vezes conversava comigo pedindo que eu deixasse um pouco os estudos para me divertir e esfriar a cabeça, mas não consigo. Estou muito focada nisso e estou sendo recompensada conseguindo as melhores notas da turma. A única coisa que também ocupa meu tempo são as conversas com Harry. Ele está cada dia mais magro e diz se sentir fraco. Dói muito ver meu amigo assim, afinal, ele sempre foi muito viril, nada o fazia ficar quieto e agora preciso insistir pra que ele ao menos se alimente direito. Gosto de ir a casa dele, distraí-lo, falar bobagens, fazer ele rir, qualquer coisa para animá-lo e tirar a atenção da doença, mas não posso negar que é difícil pra mim também. É claro que tenho vontade de chorar ao vê-lo triste, forçando um sorriso, mas essa é a hora em que tenho que ser forte, e passar isso para ele. Acredito muito no poder da energia positiva e sei que é esse tipo de energia que vai fazer ele sair dessa.
Eram 14h25min quando finalmente terminei o relatório para a próxima aula. Juntei todas as folhas e guardei na mochila junto com meu estojo. Levantei da cadeira e dei uma espreguiçada, precisava comer algo urgente. Fui para a cozinha  e fiz um lanche rapidinho, depois de comer pensei em ir a casa do Harry. Seria uma boa vê-lo agora. Peguei apenas meu celular e as chaves. Chegando à casa dele toquei a campainha, mas ninguém atendeu, então toquei mais uma vez e esperei até que Harry atendeu.

Harry: Oh Gen, era você. Por que não me ligou dizendo que viria?

Eu: E desde quando preciso fazer isso Styles? -brinquei entrando na casa-
Harry: Desde que não tenho mais ânimo de me levantar pra atender a porta.

Olhei para ele e notei que seus olhos estavam fundos, parecia estar dormindo o dia inteiro. Seu rosto estava magro e descorado, era horrível vê-lo daquele jeito.


Eu: O que vamos fazer hoje? A tarde parece ótima pra um passeio. -falei ignorando todo aquele desânimo-

Harry: Parece ótima pra ficar em casa e dormir um pouco. -disse indo em direção ao sofá, mas o segurei-
Eu: Ei, nada disso. Eu já disse Harry, que não vou deixar você se entregar dessa forma. Lá fora está cheio de coisas pra fazer e você já dormiu o dia inteiro que eu sei! Vem aqui, vou fazer algo para você comer e depois vamos dar uma volta até a praça.
Harry: Gen, não quero sair, por favor. -olhei para ele com reprovação- Não me olha assim.
Eu: Você sabe que não vou dar o braço a torcer néh? -ele deu um leve sorriso-
Harry: Ta bom. Só porque sei que não tem como fugir de você.
Eu: Isso aí. Vai tomar um banho pra ver se tira essa cara de sono! E volta bem cheiroso. -ele balançou a cabeça negativamente e foi para o quarto sorrindo-

Liguei a TV da cozinha em um canal de música e deixei tocar enquanto preparava um lanche reforçado para Harry. Depois de um tempo ele voltou cheiroso como eu esperava e com uma feição bem melhor que a que estava quando cheguei. 


Eu: Esse é meu garoto... -falei entregando pra ele a bandeja com o sanduíche, a salada de frutas e um suco-


Ele suspirou e começou a comer devagar enquanto eu dançava e cantarolava algumas músicas. Tentava não transparecer a tristeza que eu sentia ao vê-lo engolir cada pedacinho do sanduíche sem nenhum entusiasmo e mesmo estando a dias sem comer nada. Ele não era mais o mesmo Harry. Aquele festeiro, pronto pra todas, com alegria nos olhos. Apesar do meu coração apertado tentava animá-lo com dancinhas idiotas e caretas que algumas vezes pareciam funcionar.

Assim que ele terminou de comer o peguei pela mão para sairmos. E ele até pareceu um pouco mais contente. Poderíamos ir de carro, mas a praça ficava perto e eu achei que seria melhor irmos caminhando, assim ele faria alguma atividade que não fosse ficar sentado ou deitado e eu não teria trabalho para convencê-lo de sair do carro. Entre algumas gracinhas e comentários idiotas que eu fazia, chegamos à praça e a primeira coisa que ele fez foi ir direto para um bando e se sentar. Exitei em levantá-lo dali, mas eu não queria parecer uma chata o forçando a fazer as coisas.

Harry: Será que ainda falta muito? -olhei para ele sem entender-

Eu: Como assim Harry?
Harry: Eu... Acho que não vou aguentar Gen. Estou fraco, não consigo fazer nad...
Eu: Ei, espera aí! -o interrompi- Nós já tivemos uma conversa sobre isso Harry. Você me prometeu que iria lutar, lembra? 
Harry: Sim, mas não está sendo fácil.
Eu: Eu sei, eu sei que não está. E quer saber de uma coisa? Você vai conseguir! Eu sou sua amiga, sua irmã, eu vou estar aqui quando você superar esta fase e vamos sair juntos. Eu vou te ajudar com as garotas mais lindas das festas, apesar de você não precisar... mas enfim, vou até apoiar seu desapego depois de passar o rodo em todas! -ele sorriu, aquele sorriso que mostra suas covinhas, que eu já não via a tanto tempo- É com esse sorriso que eu quero te ver. 
Harry: Você não existe Gen. 
Eu: Mas eu falei sério.
Harry: Não sei como passei tanto tempo ao seu lado sem perceber que você seria a namorada perfeita.
Eu: Não viaja! -sorrimos- 
Harry: Obrigada por tudo. -peguei na mão dele e apertei- Faz o seguinte... Vamos ao nosso lugar hoje?
Eu: É sério? 
Harry: Sim, vamos lá. Acho que preciso daquele ar puro de lá.
Eu: Claro! -bati palminhas de comemoração e ele sorriu me abraçando de lado- 

Ficamos mais um tempo ali conversando. Resolvemos voltar, eram 16h30min. Chegando a casa de Harry, vi Selena sentada na escada da porta dele com o celular na mão e ela olhou assustada quando nos viu chegando.


Selena: Harry! -correu e o abraçou- Pensei que não queria me atender. Bati a campainha algumas vezes e... -me olhou sem graça- Oi Genna.

Eu: Oi Sel. -falei demonstrando toda curiosidade do mundo na cara-
Selena: Então... Eu... Queria saber como você estava. Fiquei preocupada, não nos falamos desde semana passada. Você não atendeu minhas ligações.
Harry: Érr... Me desculpa, meu celular está com alguns problemas. E eu estou bem. Acabei de sair com a Gen, estou bem melhor que estava antes. -disse olhando pra mim e aquele papo estava muito estranho, então estava na hora de acabar com aquilo-
Eu: Mas e aí Sel, como está o Justin? 
Selena: Ah, érr... Bom, eu estava indo pra casa dele, mas resolvi dar uma passadinha só pra saber como Harry estava. Enfim, agora que já sei estou mais aliviada e vou indo. -dava pra perceber o quanto ela estava desconcertada- Tchauzinho. -abraçou Harry e depois me abraçou-
Eu: Tchau.
Harry: Tchau. Nos vemos depois. -esperei ela se afastar-
Eu: Ok. Desde quando você e Selena são tão amigos?
Harry: Desde... Desde quando saímos ué.
Eu: Sei... 
Harry: O que foi? Está com ciúmes? -perguntou debochado-
Eu: Ciúmes? Até parece! Na verdade eu não sou boba Harry e sei que aí tem alguma coisa.
Harry: Ah ta bom, não tem porque esconder isso de você. Estamos tendo algo sim. Nada mais que sexo, eu juro. -fiquei boquiaberta-
Eu: Harry eu não acredito que você está fazendo isso. NÓS JÁ CONVERSAMOS SOBRE ISSO!
Harry: Ei, dá pra falar mais baixo?
Eu: NÃO! Isso não está certo!
Harry: Eu só estou aproveitando! Você sabe que isso não vai durar muito tempo.
Eu: Ela estava na porta da sua casa agora! Ela te ligou! Ta na cara que ela gosta de você  Harry e isso... -me intrrompeu-
Harry: Não é certo! Eu sei! Olha... Eu vou dar um jeito nisso ok? Vou falar com ela e isso vai acabar. Não precisa brigar comigo agora. Maldita hora que essa garota foi aparecer...
Eu: Você me disse que tinha transado com ela! Não que vocês estavam tendo algo!
Harry: Ok. Ok. Chega Gen. -suspirei-
Eu: Resolve isso o mais rápido possível. Você sabe que o Justin ama ela.
Harry: Ta bom! -falou irritado-
Eu: Vai lá pegar sua bike. Vou pegar a minha. 

Fui até minha casa, peguei a bicicleta e Harry já me aguardava na rua com a dele. Fomos pedalando devagar até chegar ao nosso lugar. Reparei que ele estava muito cansado e se deitou na grama. Me deitei ao lado dele e ficamos em silêncio por um tempo até ele começar a falar.

Harry: Obrigado. Por tudo. -olhei para ele- Eu te amo.
Eu: Também te amo. Mas nem por isso vou apoiar suas burradas.
Harry: Não começa Gen...
Eu: Ok. Desculpa.
Harry: Nosso passeio hoje me fez bem. Me fez querer acreditar novamente que eu posso viver melhor. Que eu posso lutar e continuar vivendo momentos bons, lutar e conseguir vencer. E que nada acontece por acaso. Essa doença com certeza veio me ensinar algo. E eu quero aprender. Sabe, quero fazer isso não só por mim, mas por todos que eu amo. Olhar para trás e pensar que eu não desisti e fiz o que pude pra chegar onde cheguei. -sem perceber eu já estava chorando-
Eu: Ouvir isso fez o meu dia, sabia? -sorri mesmo em lágrimas-
Harry: Vem cá. -me puxou pra um abraço-

Ficamos mais um tempo ali até começar a escurecer. Fomos embora devagar. Nos despedimos e entrei para casa. Harry havia me dito que seus pais trabalhariam durante a madrugada hoje, então me chamou pra dormir na casa dele, mas eu não podia aceitar o convite pois estava cheia de trabalhos para adiantar e passaria a noite fazendo isso já que durante a semana ficaria mais apertado. Isso me deu um pequeno peso na consciência, mas ele não pareceu se importar, então fiquei mais tranquila.
Guardei a bicicleta na garagem e o carro do meu pai já estava lá. Ele tinha acabado de chegar do trabalho e estava na cozinha tomando café. Fui até ele e o dei um beijo. Perguntei como havia sido no trabalho e ele disse que foi tudo tranquilo, então fui para o meu quarto tomar um banho. Enquanto tomava banho já pensava em todos os trabalhos para fazer e o tédio que seria para fazê-los. E por incrível que pareça, não tenho muita preguiça quando se trata de estudos. É uma das minhas atividades preferidas. E as melhores notas da classe são sempre as minhas.
Saí do banheiro, me sequei e me vesti.


Peguei meus cadernos, o estojo em minha mochila e liguei meu notebook para começar, mas aí percebi que estava com fome e fui para cozinha. Minha mãe também havia chegado.

Mãe: Oi minha filha.  -me deu um beijo na bochecha-
Eu: Oi mãe. Como foi no trabalho?
Mãe: Foi ótimo. Estava falando com seu pai agora que minhas clientes estão aumentando cada dia mais.
Eu: Que bom! Mais gente bem vestida por aí. -sorrimos-
Pai: Ela é a mulher mais elegante desta cidade. -a deu um selinho-
Mãe: E como está o Harry Genna? Está se recuperando bem?
Eu: Sim. Hoje ele estava meio abatido, mas conversamos bastante e achei ele ótimo depois, com mais energia sabe? -falei enquanto preparava duas torradas-
Mãe: Ele vai conseguir.
Pai: Essa doença sempre leva as pessoas. -vi minha mãe o cutucando e sussurrando alguma bronca-
Eu: Mas o meu amigo ela não leva, pai! -falei com convicção-
Mãe: E a faculdade?
Eu: Vou fazer trabalhos agora.
Pai: Você está sempre em cima desses cadernos minha filha. Por que não vai dar uma volta? Sair com suas amigas?
Eu: Que amigas pai? -sorri e ele levantou as mãos em rendição-
Mãe: Vou tomar um banho. Se precisar de ajuda é só me chamar.
Eu: Obrigada. Vou indo.

Voltei para o quarto com minhas torradas e suco de goiaba. Coloquei sobre a mesa e comecei a comer e fazer os trabalhos.

**

Eram 21h30min e já estava exausta de tanto trabalho, então me levantei para ir ao banheiro e quando passava pela janela vi um carro se aproximando da casa do Harry. Parei para observar e reparei que era o carro da Selena. Ela desceu olhando para os lados e entrou para casa dele. Eu não sabia se sentia raiva ou se estava pasma demais para sentir alguma coisa. Só sei que resolvi pensar positivo e concluir que era uma visita para acabar com essa palhaçada de uma vez por todas. O que Harry está fazendo não é nada legal. Conheço Selena a algum tempo e sei que ela é sentimental, e cair nos encantos do Harry não é nada difícil. Mas isto não seria problema se ela não estivesse em um namoro com o Justin. Eu sei o quanto ele ama essa garota. Esta história não terminaria nada bem.
Voltei para a mesa, mas não conseguia mais me concentrar nos trabalhos. O fato de saber que poderia estar rolando outra traição agora só me deixava mais preocupada. Pensei em ligar para Harry, mas seria muito estranho, afinal, eu não quero parecer uma espiã da vida dele.
Fui até o quarto dos meus pais desejar uma boa noite, precisava dormir, mas no outro dia falaria com Harry sem falta. Isso não pode continuar acontecendo debaixo do meu nariz e debaixo do nariz do Justin também.
Me deitei para dormir, mas ainda não conseguia, então peguei novamente meu celular e fiquei vendo vídeos no youtube. Já passava de 23 horas quando ouvi o barulho de um carro. Me levantei da cama e olhei pela janela. Era Selena indo embora. O que não entendi é que depois disso vi o carro dela parar em frente a casa do Justin e ela descer normalmente. Essa vizinhança está me deixando maluca. Com certeza ela ficou tempo demais na casa do Harry para ter rolado apenas uma conversa. Me deitei novamente, suspirei e finalmente consegui dormir.


(Continua...)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá galera! Comentem por favor o que estão achando. Posto o próximo capítulo já já ;)
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas